Mais do que nunca, consignar 0,5% do seu IRS à Associação QE tem um impacto real e direto na vida de todos os que apoiamos

Em 2020, mais do que nunca, contamos consigo para nos apoiar, sem qualquer custo para si e com elevado impacto na vida das pessoas com deficiência e/ou incapacidade, que contam com a estrutura da Associação QE (Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial) para a continuidade do seu desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Consignar 0,5% do seu IRS à QE é promover a continuidade de maior autonomia, experiências e inclusão junto das pessoas que apoiamos, valorizando as suas capacidades, independentemente dos seus desafios.

Image

A consignação de 0,5% do IRS não tem custos para si, pois está a atribuir parte de impostos já liquidados à Associação QE. Não receberá menos reembolso nem pagará mais imposto por decidir consignar.

Posteriormente à entrega do seu IRS, o Estado encaminhará para a Associação QE o valor da sua consignação.

O valor recebido através da consignação de IRS é aplicado na Bolsa Social da QE, contribuindo assim para suprir as necessidades sentidas pelos nossos utentes mais desfavorecidos e vulneráveis e que contam com o apoio e suporte da Associação QE no seu dia-a-dia.

Contamos consigo?
Obrigado! 

Como consignar 0,5% do seu IRS, de 1 de abril a 30 de junho:

Modelo 3 | Quadro 11 | Campo 1101

Neste período, pode selecionar a Associação QE como a entidade à qual pretende consignar o seu IRS, quer confirme o IRS Automático quer entregue a declaração de IRS modelo 3.

Em ambos os casos deve selecionar:

✅ Consignação de IRS
✅ Instituições Particulares de Solidariedade Social
✅ NIF da Entidade Beneficiária: 509050638 (Associação QE)

IRS Automático

(“Confirmar declaração automática de IRS”)
A consignação é feita na área “Pré-liquidação”.

Veja como na imagem:

Image

Modelo 3

Se optar por entregar a sua declaração de IRS, a consignação do IRS é realizada no Quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3:

Image