Associação Qe

facebook  linkedin  youtube instagram

Home > Notícias > Estágios: curso de Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana

Notícias

Estágios: curso de Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana

Recentemente a Associação QE deu as boas-vindas a 3 jovens estagiários do curso de Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), promissores profissionais na área da Reabilitação. 

Partilhamos as suas impressões iniciais relativamente a este estágio na QE, que contamos, seja uma mais-valia no seu futuro profissional. 

Bem-vindos, André, Francisco e Daniel!

 

André Santos

andre santos

O meu desejo de realizar o estágio curricular na associação Quinta Essência, vem já do segundo ano quando realizei uma visita de observação. Nesta visita tive a oportunidade de conhecer o espaço, as pessoas e as dinâmicas de trabalho e intervenção. E foram estes os três aspetos que mais contribuíram para a minha escolha da QE como um espaço de enriquecimento quer pessoal, quer a nível de conhecimento como futuro psicomotricista. 

A equipa pluridisciplinar que tão bem nos recebeu e que nos tem acompanhado ao longo destas três semanas, têm se mostrado sempre muito disponíveis para nos transmitir o seu conhecimento, as suas experiências e os seus valores.

A minha experiência ao fim destas três semanas, não só correspondeu com a expectativa criada, como ainda a superou. Sinto que ainda tenho muito a aprender com a QE e com todos os elementos participantes neste processo de formação e aprendizagem, que tem sido muito desafiante.

 

Francisco Diogo

francisco diogo

Depois de uma breve visita à Associação Quinta Essência percebi logo que seria aqui que queria realizar o meu estágio curricular, não só pela visão valorativa da pessoa com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais, mas também pelo modelo pedagógico utilizado.

Com a ajuda de uma equipa pluridisciplinar, que integra técnicos com perspetivas diferentes de intervenção, espero continuar a adquirir conhecimentos sobre esta população, para futuramente tornar-me num melhor psicomotricista.

Tem sido uma experiência muito positiva e desafiante que tem contribuído para o meu crescimento pessoal e profissional. 

 

Daniel Lamego 

image.png

Todo o meu processo de escolha do estágio começou por visitas que eram realizadas na cadeira de ISR, nas quais visitávamos instituições, onde ficávamos a conhecer melhor cada uma delas e o que acontecia nas mesmas.

A Quinta essência sempre me ficou na memória desde a visita que realizei à instituição, tal deveu-se às excelentes condições que esta dispunha, às pessoas que tive oportunidade de conhecer, à forma como se trabalhava e como todos os funcionários interagiam e relacionavam uns com os outros e por fim à forma como se intervinha e se aplicava os conhecimentos adquiridos.

Desde que faço parte da equipa estagiária que as expectativas que tinha idealizado têm sido superadas, temos tido o apoio de todos os funcionários para tudo o que precisamos. Principalmente das nossas orientadoras que estão sempre dispostas a ajudar e a colaborar para o nosso enriquecimento profissional futuro como psicomotricistas, bem como para o nosso enriquecimento pessoal, pois acabamos por conhecer e trabalhar com diferentes visões e pensamentos. 

Até agora todos os dias tem sido um desafio quer para mim quer para os meus colegas que fazem parte deste nosso percurso de aprendizagem e formação, todos os dias algo de novo acontece e algo de novo se aprende, o que acaba por tornar toda esta jornada ainda mais interessante e desafiante.