No presente ano letivo a Associação QE acolheu jovens estagiários do curso de Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana (FMH).
Estes futuros profissionais que iriam participar no dia-a-dia da Associação QE até meados de junho de 2020 viram o seu estágio presencial interrompido devido à evolução do Covid-19.
No entanto, apesar desta suspensão no estágio presencial, a atividade dos nossos estagiários manteve-se com a sua importante participação e dedicação em diversos desafios psicomotores que foram sendo enviados aos nossos clientes do CAO que se encontravam em suas casas. Foi assim possível não só manter parte do objetivo que os trouxe à Associação QE enquanto estagiários como descobrir, em conjunto com a equipa da QE, novas formas de intervenção psicomotora.
Partilhamos o seu importante testemunho relativamente ao estágio realizado num período atípico, mas que contamos contribua de forma decisiva e construtiva para a sua aprendizagem e futuro percurso profissional.
Este ano, ainda que atípico, constituiu uma experiência muito gratificante e enriquecedora, uma vez que permitiu a exploração de novas estratégias de intervenção à distância. Sinto que termino este processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional com uma visão muito mais alargada sobre a intervenção psicomotora e com um enorme leque de estratégias, adquiridas pela observação e trabalho direto com a equipa multidisciplinar incrível da QE. O meu muito obrigado a todos os intervenientes desta experiência, por a terem tornado única e inesquecível e que me deu tanta bagagem para o meu futuro como psicomotricista.
- André Santos
O estágio na Associação QE foi sem dúvida uma experiência inesquecível, que me permitiu, não só desenvolver competências de observação e de intervenção inerentes à minha futura atividade profissional, como estar em contacto com uma população com um grande potencial de desenvolvimento. Neste período atípico que vivemos, em conjunto com toda a equipa técnica, continuámos focados em desenvolver todas as capacidades dos clientes, enquanto descobrimos novas formas de intervenção nunca exploradas.
Obrigado QE!”
- Francisco Diogo