Recrutamento de Monitor de CACI
Breve enquadramento
A Associação QE, Uma Nova Linguagem para a Incapacidade, é uma I.P.S.S. que tem como missão a promoção da qualidade de vida, o desenvolvimento do pleno potencial e a inclusão social de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais, maiores de 18 anos de idade.
O objetivo principal da Associação é a implementação de ações relacionadas com a habilitação, reabilitação e apoio a jovens e adultos com incapacidade, bem como todas as atividades inerentes ao desenvolvimento da sua autonomia e inclusão social.
Perfil de funções
Conceber, planificar, implementar e avaliar atividades e projetos, elaborando os programas de intervenção, selecionando os métodos, técnicas e instrumentos a utilizar, meios e suportes didáticos de apoio, tais como documentação, materiais e equipamentos, ferramentas, visitas de estudo.
Trabalhar diretamente com os clientes, quer individualmente, quer em grupo, apoiando-os nas suas atividades de autonomia funcional, pessoal e social, promovendo, em cada momento, o maior nível de autonomia possível.
Participar nos processos de monitorização e avaliação individual dos clientes.
Promover acontecimentos e experiências capazes de reforçar a rede social de suporte, visando a qualidade de vida, autonomia e bem-estar dos clientes.
Requisitos obrigatórios
- Licenciatura em Ciências Humanas e Sociais – nível 6 do QNQ;
- Idade mínima: 21 anos.
Requisitos preferenciais
- Experiência de voluntariado;
- Experiência anterior no trabalho com pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais;
- Área de residência: Concelho de Sintra;
- Carta de condução de ligeiros.
Se este desafio profissional estiver à sua altura, aguardamos pela sua candidatura até ao dia 31 de março.
Somente os candidatos selecionados para entrevista serão contactados telefonicamente.