Estágios na QE
O ano letivo 2021/2022 possibilitou a retoma de Parcerias Técnico-Científicas protocoladas, no âmbito das quais a Associação QE acolheu e integrou nas suas dinâmicas estágios curriculares e estágios profissionais, de diversas áreas da Reabilitação.
Partilhamos alguns testemunhos destes promissores profissionais, congratulando-se a Associação QE por contribuir para o seu crescimento profissional destes jovens, ao possibilitar a aproximação aos seus futuros contextos de trabalho.
Estágios Curriculares da Faculdade de Motricidade Humana
A Associação QE proporcionou vivências novas e únicas, que estarão comigo para sempre na continuação do meu caminho. As relações criadas com a população e com os técnicos da QE trouxeram um novo olhar sobre a prática psicomotora e sobre mim própria como futura psicomotricista, num ambiente repleto de desafios bem como de boa disposição e bons momentos. Levo comigo não só uma nova perspetiva terapêutica, mas também as memórias coloridas por todos os sorrisos, abraços e apertos de mão partilhados.
- Ioana Sorea, terceiro ano da Licenciatura em Reabilitação Psicomotora
Estagiar na QE possibilitou a obtenção de muitas aprendizagens, que contribuíram para o meu enriquecimento pessoal e académico, assim como me proporcionou momentos bastante felizes que levarei para o resto da vida. Todo o pessoal técnico me recebeu de braços abertos, fazendo com que me sentisse incluída. Acima de tudo, trabalhar com a população da QE constituiu uma experiência desafiante, mas no fim muito recompensadora, já que todos nós temos muito a aprender com os clientes, pois são eles que nos ensinam o que é amar o próximo sem filtros e o que é a felicidade pura e genuína.
- Alice Lopes, terceiro ano da Licenciatura em Reabilitação Psicomotora

Da esquerda para a direita: as estagiárias da FMH na QE no ano letivo 021/2022 Ioana Sorea, Alice Lopes e Carolina Serrão.
Estágios Profissionais da Escola Profissional Val do Rio
O meu estágio começou no dia 17 de março e até ao dia de hoje foi um trabalho de ligação tanto com os clientes como com os monitores, gostei imenso de como me receberam, o que me fez ter mais motivação para ir todos os dias, e eu gosto imenso de estar presente em cada atividade, com cada cliente, gosto bastante de como os monitores estão comigo e falam comigo e como cada monitor tem confiança em mim.
Aprendi imensa coisa com toda a gente até mesmo com os clientes, aprendi na prática como tratar uma pessoa com necessidades, apesar de ter errado algumas vezes no início foi com isso que aprendi e hoje sou uma pessoa melhor em relação ao estágio e ao trabalho com eles.
- Madalena Parreira, estagiária do 3.º ano do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Profissional Val do Rio

Da esquerda para a direita: Beatriz Casaca, Thais Gonçalves, Madalena Parreira e Solene António.