A Associação QE promove, no contexto do seu CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, as denominadas Atividades Socialmente Úteis (ASU), que visam o treino de competências sociais e profissionais dos seus clientes em contexto real de trabalho, privilegiando o seu desenvolvimento em entidades externas.

Neste âmbito, são celebrados protocolos de parceria individuais entre a Associação QE e as entidades que proporcionam aos clientes da QE, a sua integração nestes programas de inclusão socioprofissional.

As ASU facilitam a integração social e desenvolvimento de competências sociais, funcionais e profissionais dos clientes do CACI e são desenvolvidas em linha com o Plano Individual de Inclusão (PII) de cada cliente, a tempo parcial, não podendo ultrapassar as 20 horas semanais.

O acompanhamento, monitorização e avaliação da ASU, é realizado pela Equipa Técnica do CACI e o transporte assegurado pela Associação.

Aos clientes integrados em ASU é conferida pela entidade parceira, uma compensação monetária calculada em função das tarefas realizadas e que não pode corresponder a um valor inferior a 10% do IAS.

As ASU proporcionam a valorização pessoal e o máximo aproveitamento das capacidades de cada pessoa, no sentido da sua autonomia, facilitando uma possível transição para programas de integração socioprofissional.

ASU promovidas pela Associação QE, em curso:

  • Fábrica Pack2000: 3 clientes integrados, com a função de empacotamento
  • Supercor Beloura: 1 cliente integrado, com a função de colaborar na reposição de artigos de mercearia, reorganização das prateleiras, desembalamento de produtos e separação dos mesmos.
  • Associação QE: 1 cliente integrado, que tem como função, prestar apoio na higiene dentária dos clientes do CACI.

Quer ser nosso parceiro ASU?

Contacte-nos: